segunda-feira, 22 de julho de 2013

O Simulado II do cursinho terminou sexta-feira. Até então eu estava MUITO contente com o meu resultado: apesar de ter feito menos acertos em Português e Biologia, continuei com uma boa média (em Biologia eu acertei 20 questões). Eu até fui razoavelmente bem em Física e Química! Fiz muitos acertos em Literatura, Espanhol e História (20, 19 e 23, respectivamente), até que chegou a minha maior inimiga: a Matemática.
Desde o Simulado I, a matéria que eu mais estudei foi Matemática. Eu me reunia direto com um colega que é muito bom nas exatas pra estudar, e eu realmente achei que estava fazendo progressos. Acertei a maioria das questões de Funções do livro e fiz várias questões de Trigonometria. Minha maior insegurança era com a Geometria, mas eu achava que os outros conteúdos me assegurariam pelo menos a média. Que grande engano...
Eu acertei QUATRO questões! Alguém tem noção da raiva e da decepção que eu senti de mim mesma enquanto corrigia (aliás, até mesmo enquanto fazia) a maldita prova? Eu tenho um bloqueio psicológico muito grande no que diz respeito a Matemática, e isso me atrapalha completamente. Só eu sei o quanto estudei e o quanto foi difícil me dedicar tanto a essa disciplina e, na hora de testar os meus conhecimentos, sou um verdadeiro fracasso.
Estou começando a entrar em pânico, porque apesar de eu estar indo SUPER bem nas outras matérias, a UFRGS tem média harmônica: ou seja, não adianta eu ir bem no resto e pegar mil desvios negativos em Matemática. Além do mais, Psicologia tem uma média alta, não posso me dar ao luxo de ficar abaixo da média.
Frustração é a palavra do dia. >_<

0 comentários: