segunda-feira, 11 de julho de 2011

Finalmente as coisas se normalizaram...
Vamos às novidades!

Passei as últimas 3 semanas estudando sem parar, mas vi que tudo isso valeu a pena.
Recuperei as minhas notas, aumentei a minha média e fui aprovada em todas as cadeiras por média, sem pegar exame! =D
Obviamente fiquei muito surpresa, não imaginei que conseguiria recuperar tantos pontos, mas fiquei muito feliz por isso!
Agora estou oficialmente de férias, só preciso assistir uma aula na quinta e pronto, liberdade!

Andei vendo filmes também...
O último, que assisti ontem, eu gostei muito e resolvi comentar.
Legends of the Fall (Lendas da Paixão, no Brasil) é um filme de 1994 que minha mãe sempre mencionou como sendo o seu preferido. Baixamos pra ela e resolvemos assistir.

Erroneamente eu o julguei como um "romance mela-cueca" depois de ler a sinopse (que realmente dava essa impressão), mas o filme me surpreendeu, e muito!
Acredito que romance seja o menor dos fatores desse filme. Umas cenas de beijo pra cá, uma cena de sexo, ok. Fora isso, só tristeza.
É um drama cheio de infelicidades, mas que retrata uma coisa muito bonita: uma família que reencontra a união mesmo depois de tantas desavenças.
O personagem principal, Tristan Ludlow (Brad Pitt), ao meu ver tem uma vida infeliz com momentos efêmeros de felicidade.
Perde o irmão mais novo (Samuel) na guerra, amaldiçoa Deus, vive rapidamente uma paixão sensual com a noiva do falecido irmão (Susannah, que se torna sua esposa), mas por não amá-la e ainda sentir muito ódio pela morte do irmão, resolve partir. Sua família se desestrutura, seu pai (um típico patriarca) rompe relações com Albert e vive triste pela falta de Tristan. Este vive uma vida de caçador e, quando retorna, encontra sua ex-mulher casada com seu irmão mais velho (Albert). Porém é nesse momento que a vida de Tristan começa (aparentemente) a melhorar: ele reencontra uma menina (Isabel II) que vivia em sua casa que, crescida e completamente apaixonada, se torna sua esposa. Eles tem uma vida feliz com dois filhos. Porém o destino surge mais uma vez para destruir a felicidade de Tristan, matando sua amada esposa (retratado no pôster do filme). Mais adiante vemos Tristan vendendo bebidas clandestinamente, e pessoas poderosas vão à caça dele para matá-lo. É nesse momento em que a família de Tristan, que até então estava completamente destruída e separada, se une novamente. Seu pai (já muito velho) atira nos homens que vieram e, quando um dos homens vai atirar em Tristan, um tiro por trás o acerta. Esse tiro que salva Tristan vem de seu irmão mais velho, e nesse momento a família faz as pazes, mostrando que os laços de sangue vem em primeiro lugar.
Susannah também tem um fim trágico: depois de sua vida infeliz ao lado de Tristan, quando o reencontra percebe que nunca o esqueceu, e se revolta por não ser a mãe dos filhos dele e por não ter sido ao lado dela que ele reconstruiu a vida (e sim ao lado de Isabel II). Ela se mata, e Albert aprende o que é tristeza.
Terminei o filme bastante comovida e chocada com o fato de somente coisas ruins terem acontecido durante o filme todo. Mas é muito bonito ver uma família tão tradicional voltando com os laços fortes que sempre existiram, e que foram destruídos por uma série de desavenças amorosas e políticas.
Recomendadíssimo!

Aceito sugestões de filmes, inclusive!

0 comentários: