segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eu gostaria de saber o que se passa pela cabeça dos brasileiros quando se fala em política.
Muitos devem pensar "putz, aquela merda do horário eleitoral vai começar" ou "não gosto de política, vou anular todos os meus votos". Eu diria que nenhuma das opiniões é a mais acertada.

Não, eu não gosto de horário político e tampouco da poluição visual e sonora que as campanhas provocam. Mas, querendo ou não, o destino do país está em quem escolhe o seu representante! Nunca fui muito ligada à política, e talvez eu não seja a pessoa mais esclarecida do assunto para falar sobre isso mas, mesmo assim, vou tentar.

A questão é que votar não é brincadeira. Não é justo com o país, não é justo com o povo, ter um bando de palhaços que só querem encher o próprio bolso com o dinheiro público. Mas e a culpa, é de quem? Dos candidatos? Não concordo, eles tem direito a se candidatar. A culpa é do povo omisso que ignora as consequências de seu voto e elege esse tipo de gente.

Somos um fracasso como país, um fracasso como eleitores e um fracasso como cidadãos. E depois, essas mesmas pessoas se julgam no direito de reclamar da política, reclamar do país, reclamar daquilo que elas próprias fizeram! Os brasileiros não tem memória política, nem com o que os candidatos corruptos fizeram, nem com os votos que eles mesmos desperdiçaram.

Me decepciona ver que a propaganda e o marketing em cima de um candidato valha mais do que as coisas que ele realmente se propõe a fazer e/ou já tenha feito. Vamos, continuem votando em palhaços, em dançarinas de funk, em ladrões inescrupulosos. Parabéns por terem menos inteligência que uma ameba. Parabéns por afundarem cada vez mais o Brasil na lama! =)

2 comentários:

Tremere disse...

Tu sabe o que mudou na política nos últimos anos? NADA!
Apenas as coisas são noticiadas e se espalham mais rapidamente!

Não é novidade que o povo não sabe o que faz com o voto. Clama por mudança e vota sempre nas mesmas coligações e partidos...

Mas eu discordo, incrivelmente, o Brasil nos últimos anos anda se dando e muito bem economicamente falando. Falta MUITO pra sermos um país culturalmente desenvolvido, mas não pode se ser tão pessismista e dizer que nada presta... SEMPRE pode ser pior.

O Tiririca se elegeu, mas na eleição passada tinha sido eleito o Collor como Senador! ISSO SIM É UM ABSURDO PRA MIM!
Prefiro acreditar que o Tiririca ainda possa, com toda a humildade e limitação dele, fazer algo pelo povo que ele conhece bem do que um ex presidente eleito por uma mídia golpista e reacionária que se faz muito presente nos dias de hoje.

E sobre o voto não ser obrigatório, gostaria que não fosse, meu voto seria mais valorizado... Inclusive se eu o vendesse... Eis todo o cerne do problema... =\

Priih disse...

É, tu pode ter razão na questão do Tiririca e tudo mais...

Mas, mesmo assim, é decepcionante ver, eleição após eleição, as burradas se repetirem e o "prometido progresso" nunca chegar. =\