quarta-feira, 16 de março de 2011

Desde que entrei na faculdade comecei a reparar em certas atitudes de várias pessoas, daquele jeito crítico que normalmente usamos quando estamos conhecendo alguém... e uma coisa que notei com muita frequência é a necessidade que alguns sentem de serem aceitos.

Isso não é novidade alguma, o ser humano sempre busca se inserir em algum grupo, em fazer parte de alguma coisa. Mas o que me faz refletir é até que ponto essa busca é normal. Vejo pessoas mudando o que elas são, omitindo características de sua vida e de sua personalidade apenas para não "contrariar" a tendência geral do grupo ao qual ela pretende se unir.
Pessoas fingindo ter muito dinheiro, ou fingindo que moram num bairro ótimo, ou sei lá o quê. Talvez pelo fato de eu sempre ter sido eu mesma em todos os grupos no qual me incluí, para mim é muito difícil entender o que faz alguém agir de tal forma.

Por mais que alguém queira "empinar o nariz" até as estrelas, a realidade não vai mudar.
E não vale a pena tu criar um vínculo com pessoas que não sabem nada sobre ti, que desconhecem suas origens e que talvez nem aceitem pessoas diferentes delas. Não vale a pena tu se modificar inteiramente pra agradar um grupo.

A amizade vale a pena. E esse sentimento, quando verdadeiro, não se baseia nas posses, nas capacidades, nos conhecimentos. Ele simplesmente existe, sem causa ou motivo maior.

0 comentários: