terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Dezembro é sempre um mês repleto de correria e agitação. Preparativos para o Natal, décimo terceiro, planos para o Ano Novo... Particularmente, acho que está aí o problema.

Uma época que deveria servir para a reflexão, para analisarmos como foi o nosso ano e como podemos fazer o ano seguinte ser melhor, para curtirmos nossos amigos e família... Não passa de uma época comercial, onde os presentes criam foco e a confraternização fica em segundo, terceiro, quarto plano...

Já fazem alguns anos que meu espírito natalino não é o mesmo. Não me faltam motivos para tal, mas de qualquer forma, minha família e eu sempre tentamos ficar juntos nessa data. Mesmo que não comemoremos em casa, como eu gostaria, é legal rever parentes que não se vê com frequência. O problema é que aí entra aquela hipocrisia de final de ano que eu sinceramente não suporto. Mas tudo bem, detalhes.

O fato é que as pessoas precisam enxergar que os momentos bons que elas podem passar ao lado dos entes queridos é de suma importância! Isso não volta mais, cada momento é único! Esqueçam um pouco dos presentes, das promoções, do décimo terceiro. Lembrem-se que essas pessoas um dia não estarão mais com vocês, portanto aproveitem cada instante com elas.

Já deixo registrado aqui que desejo-lhes um Feliz Natal, repleto de sorrisos, alegrias e satisfações! Um Natal de verdade, e não apenas uma troca de presentes. Um Natal de felicidade! =D

2 comentários:

Blacky Awe disse...

Eu, sinceramente, gosto mais dos seus posts grandes...

Muito bom texto e assunto!

Tremere disse...

Bah, exatamente...
O ano termina e o que nós temos feito?

Acho que a relação natal presentes é foda... Ocasiões para presentear quem tu quer não falta durante o ano, tem milhões de datas comerciais exatamente pra isso, mas o Natal é o momento pra pensarmos um pouco sobre a vida...

E fico feliz por ti, por ver que tu tem em mente exatamente isso: aproveitar os momentos que tu tem com a tua família... No dia-a-dia corremos tanto e pra que? Aproveita bem essa data.

Feliz Natal e longa vida ao teu blog, sempre coeso, direto e bem escrito!

Do teu amigo

Tremerezudo ^_^v