terça-feira, 23 de novembro de 2010

A arte de se deixar cativar.

Uma coisa sobre a qual eu me pego pensando frequentemente é no significado das pessoas. Fico refletindo a respeito do que significo para os meus amigos e conhecidos, e também o que essas pessoas significam pra mim. A amizade, como qualquer relacionamento, é repleta de altos e baixos, e nem sempre é possível definir exatamente o que uma pessoa pensa ou sente a teu respeito.

No meu caso, posso dizer que sou bastante emotiva, e valorizo cada momento bom que passo ao lado de quem quer que seja. Por algum tempo, pensei nisso como algo positivo, pois eu acreditava que era isso que fazia valer a pena. Porém, às vezes acontecia do sentimento não ser recíproco, e frequentemente eu me magoava. De certa forma, me deixo cativar facilmente pelas pessoas, e acabo enxergando-as de uma forma muito boa, querendo que elas sejam mais frequentes em minha vida. Mas nem sempre é possível, afinal de contas.

Ainda creio que o que dá o sabor à vida é aproveitar cada instante, guardar as boas lembranças e fazer o possível para mantê-las ou fazer com que elas se repitam. Claro que o esforço não depende de um lado só, mas dar o primeiro passo já é um bom indício! Às vezes as pessoas não permanecem mais tempo em nossas vidas porque não demonstramos o quanto elas são ou foram importantes para nós de alguma forma. Isso é um erro, porque essa pessoa pode estar esperando justamente por isso!

Acho que tenho pensado nisso devido ao final do ano... Mais um ciclo se completa, estou me formando no Ensino Médio e mal consigo imaginar a falta que esses anos me farão. Foram tantos momentos, tantas lembranças, tantos sentimentos... Mas tudo na vida tem início, meio e fim, e esse é o fim de mais uma etapa. Falarei disso em outra ocasião. Só sei que tentarei ao máximo mostrar às pessoas o quanto elas significaram pra mim, mesmo que tenha sido durante meses ou apenas durante horas.

Sendo cativada ou não, cativando ou não... Eu quero fazer a minha parte!

0 comentários: